quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hachiko





Eu acabei de assistir um filme que destruiu meu coração de tão lindo e emocionante que é...e resolvi partilhar, já que a história é baseada em fatos reais, o que a deixa mais linda e impressionante ainda...
"Hachiko: A Dog's Story"(ou na versão brasileira, "Sempre ao seu lado"), conta a história de amor e lealdade entre um professor(Richard Gere) e seu cachorro da raçaAkita, Hachi...mesmo depois da morte do professor, Hachi continua indo todos os dias a estação de trem para buscar seu dono, e fica lá pelo resto da sua vida...o mais impressionante é que a história baseia-se em um fato real ocorrido no Japão, no ano de 1924...o professor Hidesaburo Ueno faleceu em 1925 e seu cão, Hachiko, permaneceu na estação de trem Shibuya, ao qual acompanhava seu dono diariamente, por 10 anos...a história foi tão importante para a região que há na estação Shibuya uma estátua de Hachiko, e todo dia 8 de março realiza-se uma cerimônia solene em sua homenagem...
Uma história tão bonita como essa só podia virar filme...é fácil de emocionar, de encantar, de apaixonar...e são histórias assim que nos fazem ver o quanto os cachorros são mais dignos e apaixonados do que muita gente por aí...

2 comentários:

Unknown disse...

acabei de assistir a esse filme, sabia da historia desde os 10 anos mais ou menos hj com 25 assisti sem saber que era a historia q minha mãe contava, nooossa chorei horroresm realmente uma historia mto mto e mto linda :)

ass: pinzinha*

Unknown disse...

Veja o filme original, versão japonesa, e você irá se debulhar ainda mais em lágrimas como eu me debulhei. Abs.
Parceiro